Leo Farah é capitão da reserva do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais, mestre em Engenharia Geotécnica com especialização em Gestão de Desastres no Brasil, Chile e Japão pela UNESCO, e em Redução de Riscos pela ONU. É co-fundador da HUMUS, uma organização sem fins lucrativos que atua com foco em desastres relacionados a eventos naturais extremos. Entre as operações em que se destacou estão os resgates após os rompimentos de barragens em Mariana/MG (2015) e Brumadinho/MG (2019), deslizamentos em Petrópolis (2022) e São Sebastião (2023), além de missões internacionais em Moçambique (2019), no Haiti (2021) e na Turquia (2023).
Formado em Ciências da Computação e Economia, Higor também é Secretário Executivo da Associação Mineira do Queijo Artesanal (AMIQUEIJO) e Diretor Administrativo-Financeiro da Associação Brasileira de Indicações Geográficas (ABRIG).
A advogada Norma Martins é a fundadora do escritório Norma Martins Advogados Associados, empresa com 30 anos de atividades. Norma é mestranda em Ciências Jurídicas pela Universidade Autônoma de Lisboa, especialista em governança corporativa, gestão tributária, planejamento tributário e direito ambiental e urbanístico. Foi professora da Unisul em Santa Catarina e é a idealizadora do Movimento Tributaristas do Sul.
Analista de comércio exterior, Mestre em Relações Internacionais pela Universidade de Brasília, com experiência em temas de defesa comercial e propriedade intelectual no Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC). Atualmente ocupa o cargo de Coordenador-Geral de Propriedade Intelectual no MDIC, responsável pela coordenação da Estratégia Nacional de Propriedade Intelectual (ENPI) e apoio à Secretaria Executiva do Grupo Interministerial de Propriedade Intelectual (GIPI).
Professor universitário, consultor, editor e jornalista. Realizou mais de 60 cursos, entre os quais “Adding Value to the Origin of Products Through Geographical Indications (GIs)” da ITC SME Trade Academy, de Genebra, Suiça. Tem se dedicado a pesquisas sobre identidade territorial e produtos locais como estratégia de marketing.
Doutor em Ciência dos Alimentos pelo INRAE França; Pós-Doutor em Indicação Geográfica e Inovação pelo CIRAD França, e Pós-Doutor em Patrimônio Alimentar e Desenvolvimento Sustentável, pela UNIVILLE, SC. Atua na área de desenvolvimento sustentável dos territórios e com estratégias de diferenciação dos alimentos.
Diretor do Turismo de Portugal no Brasil desde 2015. Com vasta experiência em marketing passou pela Central de Cervejas e Heineken, onde trabalhou marcas como a Sagres, Heineken, Budweiser, Amstel, entre outras. Foi ainda responsável pela produção de grandes eventos em Portugal, Espanha e Brasil.
Comandou a pasta do Turismo no RS de 1999 a 2002. Foi professor Universitário na área de planejamento Turístico em Brasília e Santa Maria. Atuou como Diretor-Presidente da Agência Nacional de Aviação Civil – ANAC. De 2003 a 2006, coordenou e implementou os programas da Secretaria Nacional de Políticas no MTur, além de participar desde então do Conselho Nacional de Turismo. E, agora responde pela Secretaria Nacional de Políticas de Turismo (SNPTur), no Ministério do Turismo.
Daniel Panizzi também é vice-presidente do Instituto de Gestão, Planejamento e Desenvolvimento da Vitivinicultura do Rio Grande do Sul (CONSEVITIS – RS) e diretor da área de Relacionamento Vitivinícola do Centro da Indústria, Comércio e Serviços de Bento Gonçalves. Além de empresário, também é farmacêutico com especialização em Indústria.
Presidente da Mendoza Turismo, e membro oficial do Conselho Federal de Turismo da Argentina. É Diretoria do Instituto de Promoção Turística do Ministério do Interior da República Argentina. Como Senadora Provincial, também presidiu a Comissão de Turismo, Cultura e Esportes, além de integrar outras comissões, como de Ambiente e Legislação, e outros assuntos constitucionais.
Tem experiência na Adm. Pública e Privada em projetos de desenvolvimento e planejamento urbano especialmente em política urbana. Formação em Gestão Contemporânea, MBA Cidades Responsivas e formação em Design Regenerativo. Membro da Rede de Cooperação Internacional CIRES (Cidades Inclusivas, Resilientes, Eficientes e Sustentáveis), Coordenadora da Comissão de Regeneração Urbana da ADIT (Associação de Desenvolvimento Imobiliário e Turístico do Brasil).
O mago da cozinha do fogo. Graduado em Gastronomia pela Castelli, é Chef de Cozinha e levou a cultura gaúcha para São Paulo, com o Veríssimo, Quintana, Brique, Napoli, Central e FFBurguer. Em São Francisco de Paula - Serra Gaúcha, revitalizou um dos mais antigos hotéis da Região - o Parador Hampel, onde proporciona uma “viagem gastronômica” através do Restaurante Ana Terra e do icônico A Ferro e Fogo.
Administradora de Empresas com ênfase em Comércio Exterior. Gestora estadual das Indicações Geográficas do Sebrae PR, lidera projetos que reúnem 14 IGs reconhecidas, 9 IGs depositadas e 20 em estruturação. Trabalhou para a construção do Fórum Origens Paraná.
Junto com sua esposa Aline Barilli Alves são os idealizadores dos "Produtores Gaúchos Unidos", uma plataforma inovadora que fortalece a economia do Rio Grande do Sul ao conectar produtores locais de alimentos e bebidas a chefs, restaurantes e empórios em todo o Brasil. Bernardo é produtor de carne de cordeiro e dono da empresa PMP, é administrador de formação com especialização em logística e economia empresarial, possui vasta experiência no varejo, tendo atuação no Nordeste, Sudeste e Sul do Brasil.
Diretor Executivo da Federação dos Cafeicultores do Cerrado e Coordenador do Fórum de Regiões Produtoras de Café do Brasil com Indicação Geográfica. Atua há 25 anos no agronegócio de café em temas como Indicação Geográfica, pesquisa e desenvolvimento, branding, estratégia, governança, sustentabilidade, transformação digital e inovação.
Com graduação em Engenharia Química pela Universidade Federal de Minas Gerais, tem especialização pela Universidade Federal de Santa Catarina e mestrado em Ciências da Informação pelo Departamento de Ciências da Informação e Documentação.
Com mais de 10 anos de experiência em desenvolvimento setorial e territorial, gestora dos Programas Pró Pantanal e Territórios Empreendedores. Possui formação em Gestão de Micro e Pequenas Empresas e dedica seu trabalho ao apoio das comunidades pantaneiras e grupos produtivos. Seu foco principal está na promoção da produção sustentável e na preservação da cultura e biodiversidade do Pantanal.
Gerente de Desenvolvimento Territorial do Sebrae de Santa Catarina, Eng. Agrônomo, Mestre em Uso Sustentável de Recursos Naturais e Doutorando em Desenvolvimento Territorial. Responsável pelos programas do Sebrae SC de Indicações Geográficas e de Destinos Turísticos Inteligentes, com destaque para o Origem Santa Catarina.
Gestor Estadual de Indicação Geográfica do Sebrae RS. Engenheiro Agrônomo formado pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), com MBA em gestão financeira no Agronegócio. Atualmente, ocupa o cargo de Coordenador de Projetos Setoriais no Núcleo de Agronegócio do Sebrae RS e Gestor Estadual dos Projetos de Indicação Geográfica.
Consultora em Gestão do Turismo, especialista em neuromarketing, com formação em gestão de grupos e experiência de mais de 15 anos em diversos destinos turísticos brasileiros.